Requisitos para entrar em uma Faculdade

No Canadá, os alunos que se inscrevem no ensino médio geralmente recebem uma palavra de volta de uma faculdade ou universidade entre o final de março e o final de maio, embora as ofertas de admissão possam ser estendidas aos grandes vencedores (por meio de GPA ou outros envios) desde novembro até janeiro.

Os candidatos internacionais / norte-americanos provavelmente receberão uma oferta ou rejeição no início de abril, dependendo da apresentação original de documentos. Em alguns casos, uma instituição pode oferecer admissão em um ensino médio de 11º ano, se as taxas monetárias forem enviadas com antecedência.

Graduação no Canadá

Muitas universidades canadenses oferecem dupla admissão aos estudantes após a conclusão dos requisitos de graduação.

Por exemplo, alunos do 1° e 2° ano do Colégio Internacional de Columbia podem candidatar-se a admissão dupla em universidades canadenses, como a Universidade de York, a Universidade da Alberta, a Universidade de Brock e a Universidade de Cape Breton.

Colégio x Universidade

A aceitação de uma universidade ou faculdade canadense geralmente exige a conclusão de um diploma do ensino médio. Algumas faculdades ou universidades aceitam candidatos com base em outros resultados, como o teste de desenvolvimento educacional geral, idade e experiência de vida, teste de admissão ou outros critérios.

No Canadá, a diferença entre faculdade e universidade é significativamente diferente da interpretação típica nos Estados Unidos ou mesmo no Reino Unido. Uma faculdade canadense é mais parecida com uma faculdade comunitária americana [citação necessária.

Em contraste, uma universidade canadense é comparável a uma universidade americana, e praticamente todas as universidades canadenses possuem dotações superiores a R$ 20 milhões, mais freqüentemente acima de R$ 100 milhões.

local de prova

Deve-se notar que quase todas as instituições canadenses de pós-secundário são financiadas publicamente (ou seja, subsidiados pelo governo). As poucas instituições privadas que não são apoiadas pelo governo não são amplamente conhecidas, geralmente só foram estabelecidas desde a década de 1980 e estão localizadas principalmente na Colúmbia Britânica.

No sistema educacional canadense, que varia de província a província, as faculdades são voltadas para indivíduos que buscam carreiras técnicas mais específicas, como engenharia, design gráfico ou animação, enquanto que as universidades são voltadas para indivíduos que buscam mais carreiras acadêmicas onde um diploma universitário é um pré-requisito para entrada, como medicina ou lei.

Existem outros sistemas para que os alunos entrem em trades tradicionais (chamados de “comércio especializado” no Canadá) e algumas províncias possuem sistemas ou escolas preparatórios únicos, como o nível de faculdade pré-universitária de Quebec.

Requisitos para entrar em uma Faculdade

A admissão a faculdades e universidades no Canadá tem sido um processo direto desde a década de 1970. Os alunos geralmente classificam suas instituições escolhidas em ordem de preferência e enviam suas transcrições para a instituição ou serviço provincial de inspeção para avaliação.

Na maioria dos casos, a aceitação baseia-se inteiramente em marcas, com potencial de elevação, dependendo de qual província pode ser um candidato. Os candidatos na província podem ter requisitos de classificação menos rigorosos do que os candidatos fora da província.

local de prova

Por exemplo, um estudante que se candidata de um ensino médio de Ontário a uma universidade em um local de prova no qual é susceptível de exigir notas marginalmente elevadas em vez de se candidatar a qualquer escola no próprio Ontário, onde universidades e faculdades podem ter requisitos mais baixos para o ensino médio da própria província graduados.

Na maioria dos casos, as universidades canadenses exigem a transcrição do ensino médio dos alunos, juntamente com um pedido de admissão. As candidaturas para admissão descrevem realizações acadêmicas e extra curriculares adicionais que não podem ser expressas através da transcrição dos estudantes.